Pesquisar este blog

A Biblia Curiosa reune assuntos interessantes referente a Bíblia encontrados na internet, sua fonte encontra-se no final do artigo, São extraídos após uma leitura e analise do texto. Outros artigos do mesmo assunto poderão ser incorporados para o enriquecimento espiritual do leitor. Todos os assuntos extraídos trazem a sua fonte no final do texto. Boa leitura.

sábado, 6 de setembro de 2014

Os 10 Mandamentos antes dos 10 Mandamentos

É isso mesmo que você leu antes de Deus ter dado os 10 mandamentos escritos em 2 tábuas a Moisés, os mesmos já eram observado e podemos comprovar isto no livro de gênesis vamos aos trechos bíblicos.

O primeiro e o segundo mandamento encontramos em (Gen. 35:2,3)
2 Então Jacó disse à sua família e a todos os que estavam com ele: — Joguem fora todas as imagens dos deuses estrangeiros que vocês têm. Purifiquem-se e vistam roupas limpas.  
3 Aprontem-se, que nós vamos para Betel. Ali vou fazer um altar dedicado ao Deus que me ajudou no tempo da minha aflição e que tem estado comigo em todos os lugares por onde tenho andado.
O terceiro mandamento (Gen. 24;3)
3 Jure pelo Senhor, o Deus do céu e da terra, que você não deixará que o meu filho Isaque case com nenhuma mulher deste país de Canaã, onde estou morando
O quarto mandamento(Gn 2;2,3)
2 No sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou de todo o trabalho que havia feito.   3 Então abençoou o sétimo dia e o separou como um dia sagrado, pois nesse dia ele acabou de fazer todas as coisas e descansou.
O Quinto mandamento(Gn 18;19)
19 Eu o escolhi para que ele mande que os seus filhos e os seus descendentes obedeçam aos meus ensinamentos e façam o que é correto e justo. Se eles obedecerem, farei por Abraão tudo o que prometi.”
O sexto Mandamento(Gn 4;8-11)
8 Aí Caim disse a Abel, o seu irmão: — Vamos até o campo. Quando os dois estavam no campo, Caim atacou Abel, o seu irmão, e o matou. 
   9 Mais tarde o Senhor perguntou a Caim: — Onde está Abel, o seu irmão? — Não sei — respondeu Caim. — Por acaso eu sou o guarda do meu irmão? 
   10 Então Deus disse: — Por que você fez isso? Da terra, o sangue do seu irmão está gritando, pedindo vingança.   11 Por isso você será amaldiçoado e não poderá mais cultivar a terra. Pois, quando você matou o seu irmão, a terra abriu a boca para beber o sangue dele.
O sétimo mandamento(Gn 39;9)
9 Nesta casa eu mando tanto quanto ele. Aqui eu posso ter o que quiser, menos a senhora, pois é mulher dele. Sendo assim, como poderia eu fazer uma coisa tão imoral e pecar contra Deus?
O oitavo mandamento(Gn 44;8)
8 Nós lhe trouxemos de volta do país de Canaã o dinheiro que encontramos na boca dos sacos de mantimentos de cada um de nós. Então por que iríamos roubar prata ou ouro da casa do seu patrão?
O nono mandamento(Gn 27:12)
12 Se o meu pai me apalpar e descobrir que sou eu, ele vai saber que eu estou tentando enganá-lo. Então ele vai me amaldiçoar em vez de me abençoar.
O Décimo mandamento(Gn 12;13-20)
12 e, quando os egípcios a virem, vão dizer: “Essa aí é a mulher dele.” Por isso me matarão e deixarão que você viva.   13 Diga, então, que você é minha irmã. Assim, por sua causa, eles me deixarão viver e me tratarão bem. 
   14 Quando Abrão chegou ao Egito, os egípcios viram que Sarai, a sua mulher, era, de fato, muito bonita.   15 Alguns altos funcionários do rei do Egito também a viram e contaram a ele como era linda aquela mulher. Por isso ela foi levada para o palácio do rei. 
   16 Por causa dela o rei tratou bem Abrão e lhe deu ovelhas, bois, jumentos, escravos e escravas, jumentas e camelos.   17 Mas, por causa de Sarai, o Senhor Deus castigou o rei e a sua família com doenças horríveis.   18 Por isso o rei mandou chamar Abrão e perguntou: — Por que você me fez uma coisa dessas? Por que não me disse que ela é a sua mulher?   19 Você disse que ela era sua irmã, e por isso eu casei com ela. Portanto, aqui está a sua mulher; saia daqui com ela! 20 Então o rei deu ordem, e os seus guardas levaram Abrão para fora do Egito, junto com a sua mulher e com todas as coisas que eram dele.

Em resumo os 10 mandamentos
1-Não ter outros Deuses
2-Não fazer imagem nem escultura
3-Não tomar o nome de Deus em vão.
4-Guardar o dia de sábado
5-Honrar pai e mãe
6-Não matarás
7-Não adulterar
8-Não furtar
9-falso testemunho
10-Não cobiçar
Apesar de não ter registro de uma lei escrita no gênesis, elas eram bem conhecidas e nos mostra que a lei é universal e não direcionada a um só povo.

Referencia

Tratado de teologia adventista pág. 518 e 519.

Fonte: http://adventistaapologetica.blogspot.com.br/2013/09/os-10-mandamentos-antes-dos-10.html

Semana de comemoração da Bíblia Curiosa!!!!!!!



Esta Semana comemoramos no dia 12 de Setembro, 5 anos de existência da Bíblia Curiosa, com mais de 100000 acessos!!!!! Queremos compartilhar nossa alegria com você, partilhe conosco seus comentários!!!! 

Obrigado Leitores da Biblia Curiosa!!!!

Levamos 2 anos para chegar a 10.000 acessos no Blog Biblia Curiosa, e 3 anos mais tarde, chegamos a 100.000 acessos, e graças a quem? Primeiramente a Deus, e a você querido leitor, que lê, partilha, divulga, recomenda, estuda e admira a Bíblia Curiosa!!!

Obrigado pela sua admiração!!! Estamos juntos nessa caminhada, procurando trazer conhecimento, a todos os fieis da palavra de Deus!!!

Johnny Cleber Francisco
Autor da Bíblia Curiosa

UNIÃO FAMILIAR - UMA JORNADA APARTIR DO GENESIS

Hoje, gostaria de compartilhar com vocês uma reflexão inspirada nas sábias palavras do Livro de Gênesis, um livro que traz consigo os alicer...